Um pouco sobre games

Ano: 1989
Era o início da era dos computadores pessoais no Brasil. Um dia fui à casa de um amigo que tinha um XT com alguns jogos. Vi Karateka e Lemmings. Achei bacana. Só conhecia Atari. Jogamos. Quer dizer, ele jogou e eu fiquei olhando. De repente ele colocou um jogo de "carro". O nome era Test Drive. Fiquei vidrado. Nunca tinha visto nada tão perfeito. Só conhecia Enduro. Ele tinha estradas com pista dupla. Tinha que tomar cuidado para ultrapassar. Como na Rodovia Régis Bittencourt. Eu ia para o sítio com meu avô e me borrava inteiro na rodovia da morte. Tinha polícia. Ela perseguia você e se pegasse, lavrava uma multa. Era coisa de outro mundo.

Pista dupla com perigos da vida real


Enduro ficou chato
A "coisa" mais perfeita que já vi. (1989) 






Anos depois o mundo presenciou a chegada de Nintendo e Master System. Geração 8 bits. Sem grandes novidades para o mundo autogamebilístico.
SEGA
8 bits não empolgou os autoentusiastas

Em 1994 meu irmão comprou um PC 486 e joguei por anos Indy 500, Street Rod, Stunts e World Circuit. Eram jogos excelentes.    
 
Nessa mesma época chegaram os consoles de 16 bits. Do Mega Drive lembro-me a primeira vez que vi o Super Mônaco GP. Onde já se viu? Equipes de F1 (com nomes errados, mas a gente sabia quem eram muitas equipes e pilotos). Poder ser contratado ou demitido. Eu queria muito levar aquele jogo para o meu quarto e me trancar. No dia em que consegui ter um joguei sem parar por meses.  Do Super Nintendo o impacto foi com Top Gear inaugurando a era dos abastecimentos e de poupar combustível.

opções de escolha de caixa automática, 4 e 7 velocidades

Bestowal do brasileiro Pìcos



















Top Gear: com a melhor estratégia você se dava bem





tinha uma locadora de jogos perto de casa. Lá, toda terça-feira, era dia de aparecerem alguns jogos novos. Putz, teve um dia que ladrões limparam a locadora. Muitos jogos se foram. Foi triste. Numa terça-feira entrei para ver os lançamentos e eis que vejo o Test Drive 2. O jogo que me inicializou no mundo dos games. Lançado para ambas as plataformas, Super Nintendo e Mega Drive. Eu tinha o Mega Drive. Aluguei sem pensar. Voltei de bicicleta a toda velocidade para a casa. O jogo já não era mais tudo aquilo, mas divertia. O lance de ter pista simples de duas mãos não era comum nos jogos. Mas aquele impacto que senti ao ver Test Drive a primeira vez e só conhecendo Enduro, ah esse eu nunca mais senti.

Tinha Chuva

o trânsito e a possibilidade de bater de frente era o que eu mais gostava

959

disputa de racha até o próximo posto de combustível

 Um dia falarei do jogo que mais joguei na vida: World Circuit Grand Prix 2. O GP2
 

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Circulando

Visita ao QG do FG


marcio negrao marolla
um pouco da história automobilística
GALPÃO FLAVIO GOMES
grandes carros, grande cara

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Carros que gosto

Gurgel x15 g15
o conhecido Gurgel do bairro de Pinheiros
O que mais chama a atenção nessa pick-up Gurgel é o seu ângulo de ataque e saída. Dignas de um veículo militar. O que mais me surpreende é a "SUV" dela. Para mim, a precursora do Hammer


gurgel
Um precursor do Hammer de "fibra"