(Olá!) Quando surge um modelo novo nas ruas você torce o pescoço para analisar cada detalhe. Já gostou muito de F1, hoje nem tanto. Pois bem, primeiramente Parabéns!!! Você tem bolas! É um macho dominante, um macho alpha! Assim como um cavaleiro templário você adora estar no comando de seu cavalo, seu ego se eleva ao perceber as pessoas observarem e aprovarem o seu belo exemplar. Você gosta carros!
Pois bem, vamos supor que você não tem tanta grana para ter o superesportivo dos seus sonhos ou, se tem $, é um saudosista daqueles tempos em que o mundo era mais divertido...o final dos anos 70 e década de 80. Ou, ainda, você sempre gostou de colecionar miniaturas de ferro: já pensou em ter um carro antigo? Ter uma relíquia ou um raro exemplar nos dias de hoje em sua garagem?
Foi mais ou menos assim que comecei a pensar em ter automóveis antigos. O fato de ser algo acessível é atentador também. Só adicionaria o fator EMOCIONAL. Esse sim vibra dentro de nossos corações. Não tem como você gostar disso sem se lembrar de alguma passagem bacana de sua vida ou de alguém muito especial.
Meu intuito realmente não é ser um pós graduado no ramo de carros antigos ou um super colecionador. Não. É simplesmente ter carros que gosto. Ter um hobby, algo legal para pensar e planejar quando chego em casa. Pela internet vasculho lojas, ferro-velhos e pessoas que possuem as peças que preciso. Muitos compram motos, colocam escapes barulhentos e saem de sábado e domingo de manhã para passear. Eu, saio para procurar peças no sábado pela manhã, ou entre uma passada ou outra de WD40, dou uma volta por São Paulo pensando na vida e sentido cada característica do automóvel.
Autorama dos anos 80 do meu irmão mais velho |
Meu primeiro antigo |
Para se ter um automóvel clássico é preciso ter disposição (para encontrar um bom exemplar e cuidar dele), personalidade (sim, não é qualquer um que tem coragem, auto estima e confiança para possuí-lo e dirigi-lo), persistência (não é um carro de concessionária 0km, você terá que pesquisar peças, fóruns de entusiastas e colecionadores, oficinas e etc) e ser bom de papo (cada abastecimento no posto, cada farol vermelho e cada vez que estacionar o carro a chance de alguém abordá-lo para um breve papo é extremamente alta).
A fim de propagar minhas experiências e, talvez, motivar algum maluco a ir atrás de carros antigos, irei compartilhar cada aquisição de um novo exemplar, os cuidados para não cair em uma armadilha, documentação, a busca por peças (originais ou paralelas?!?), enfim, tudo que eu faço para desfrutar desse hobby. De vez em quando pingarei no blog algumas opiniões, fotos de carros que eu clicar por aí e curiosidades do assunto.
Meu primeiro antigo
Meu primeiro antigo
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