Voltei!
Surgem em nossas vidas necessidades que podem se transformar em prioridades e, como meu dinheiro é curto, minha paixão por carros foi posta em segundo, até, talvez, terceiro plano. A Constituição Federal do Brasil já diz em seu famoso artigo 5º: " a casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador..." . Sim, minha prioridade número um virou comprar uma casa própria, meu asilo inviolável. Feito isso, voltei!
Um breve comentário: Em minhas buscas eu sempre procuro carros de único dono, íntegros quanto a sua originalidade e carros que ainda não inflacionaram pela lei da "raridade" ou "relíquia", aliás, quando vejo isso em anúncio eu pulo fora. São carros cujo dono certamente irá arbitrar no valor do veículo o quesito emoção e exclusividade. Sobre este ultimo caso, exemplificando, Opala e Maverick não são a minha praia. Adoro, mas não cabem no meu bolso.
Bom, passado o baque financeiro inicial em comprar, reformar e mobiliar uma casa, me sobraram uns trocados. Retomei minhas buscas por algum modelo que me agradasse e que coubesse no meu bolso. Pesquisando com base nesses meus parâmetros não encontrei nada decente...tudo muito rodado, cheio de coisas para fazer...até que encontrei um tal de Kia Clarus. Francamente esses coreanos antigos nunca me encantaram em design e história. À época eles eram considerados grandes micos para quem topava casar, digo, comprar: seja pela dificuldade em obter peças, seja pela grande desvalorização na hora da revenda. Definitivamente não é carro clássico, Voltando à minha pesquisa, alguns aspectos chamaram a atenção no anúncio: seu hodômetro registrava a quilometragem de 43.000!!! Até ai, não há grandes dificuldades para se alterar um hodômetro, mas analisando mais profundamente vi que seus pneus eram da marca coreana Kumho com data de fabricação de 1998!!! Humm!!! Interior em couro íntegro, sem dobras e/ou partes ressecadas. Seu preço: R$ 5.200,00. Uau!
Fiz uma rápida pesquisa no maior site de buscas a fim de colher informações sobre esse modelo e vi que o coração do Kia Clarus era....Mazda. Que?!? Para dar maior confiabilidade aos consumidores a Kia fez uma parceria com a Mazda para fornecer o mesmo motor 2.0 do Mazda 626. Essa foi a única coisa que achei a respeito do carro....não tinha fórum de entusiastas, não tinha artigos de sites e revistas especializadas, não tinha opinião do dono (hoje já aparecerem uns pingados (
http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaolista.asp?fabricante=Kia&modelo=CLARUS), não tinha nada!
Mesmo diante de informações escassas resolvi arriscar meus 5 mil e comprei o carro. Era a minha oportunidade de ter algo para me distrair.
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Kia Clarus Sedan GLX 2.0 (1998 modelo 1999) |
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Lanternas inspiradas no Jaguar XJ |
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Apliques de madeira inspiradas também no Jaguar XJ |
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Grandes e envolventes bancos em couro |
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43.000 km originais...um grande achado! |
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Quase 5 metros de lata |
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Esta é a segunda geração do Kia Clarus que sobreviveu de 1999 a 2001, quando foi substituído pelo Kia Optima |
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Grandes faróis de neblina garantem boa iluminação. Já as rodas de liga leve são de gosto duvidoso. |
O Kia Clarus foi exportado para o Leste Europeu e para a Austrália. Em alguns países ele recebeu o nome de Kia Credos. Por razões óbvias aqui ficou Kia Clarus.
Existe uma versão perua de gosto duvidoso: Kia Clarus Wagon
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